sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Enquanto o bolo esta no forno...

Engraçado que ao ler sobre culinária me despertou essa vontade de cozinhar incontrolável e pelo visto estendi à tolha de mesa e optei por fazer um bolo, sim um bolo, adoro fazer bolos e preparar massas doces e salgadas. E quanto à presença de homens na cozinha as mulheres podem sim ficarem calmas e relaxaram, pois na minha familia cozinhar é coisa natural...

Enfim... Bolo... pena que eu deixe-me levar pela praticidade, onde o primeiro rotulo de massa para bolo pronta não escapou das minhas mãos, mas nem é preciso grandes dotes culinários para incrementar qualquer prato desde que ele seja congelado ou semi-pronto...Claro que toda à intimidade leva ao sucesso, desde como bater à massa, quanto tempo ela deve levar ao forno, alguns condimentos além da massa pronta e claro o toque final uma bela cobertura de chocolate, essa não é semi-pronta muito menos congelada e ai sim desfrutar dos belos e saborosos tipos de gordura que dão um toque especial em todo produto industrializado, mas não vamos perder a magia do ato de cozinhar, seja ele qual for, só precisamos mostrar-mos disposto para encarar facas e colheres, legumes e verduras, massas e cereais e por ai vai pelo infinito mundo dos sabores e desejos que essa bela arte pode nos levar...

Uma breve recordação da minha infância é pela presença dos bolos em minha nostalgia gastronômica, onde minha mãe sempre caprichou no preparo dos bolos, mas eles nunca superaram os limites de uma culinária humilde, onde não existiu nenhum bolo mirabolante que possuísse dois ou mais tipos de recheios e coberturas...lembro também da minha avô, Dona Diva, eternizada... mas minha avô que eu me lembre nunca me preparou nenhum bolo, ela adorava doces em geral e suas habilidades eram voltadas para os pudins e os manjares...

Por fim de tanta agua na boca restou-me desfrutar um belo e saboroso bolo de preparo rápido para consumo imediato, claro que ao esfriar e um belo café como ele deve ser, sem nenhuma adição de açúcar para não perder o gosto amargo de um bom café passado na hora e nada de adoçantes também, chega de produto industrializado...

2 comentários:

  1. Bah tchê me fez recordar algumas delícias da infância hummm.Muito bom o post,mas uma observação penso que as mulheres não menosprezam os homens na cozinha suas qualidades,elas apenas tem medo da bagunça que eles deixam,não resisti hehe
    Tem um site que gosto muito e quase todas receitas ficam boas é o Tudo Gostoso,procura no google,fiz um pão que não deu muito certo mas porquê não coloquei a quantidade de farinha que estava na receita,ma por outro lado fiz uma nega maluca hummm só o recheio fiz de brigadeiro,se seguir a receita certinho fica uma delicia

    ResponderExcluir
  2. Bolo quase sempre é bom! haha
    Estou seguindo o seu blog :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir